INPI mantém atuação na Bahia e reforça apoio à inovação
A Bahia continua integrada à rede nacional de atuação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com a publicação do novo regimento interno do órgão, a unidade instalada no estado segue em funcionamento, após uma reorganização administrativa que garantiu a continuidade das atividades, assim como ocorre em outras regiões do país.
As mudanças integram um processo de reorganização administrativa do INPI, que passa a contar com cinco superintendências regionais, uma em cada região do Brasil, mantendo as unidades estaduais em operação. Na Bahia, a estrutura segue atendendo pesquisadores, estudantes, inventores, empreendedores e instituições que atuam com ciência, tecnologia e inovação.
A permanência do INPI no estado fortalece parcerias estratégicas com o ecossistema baiano de inovação, incluindo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), ampliando ações de orientação, formação e estímulo à proteção da propriedade intelectual em diferentes territórios. A presença do Instituto é fundamental para o fortalecimento da Propriedade Intelectual na Bahia, contribuindo para a proteção de marcas, patentes e outros ativos estratégicos, além de impulsionar o desenvolvimento da inovação nas universidades, institutos de pesquisa e na educação básica.
Fonte: SECTI BA