MENU

HOME

Consecti

Consecti Consecti

Palo Alto Networks e o Google Cloud firmam um acordo bilionário para acelerar segurança de nuvem e IA

Palo Alto Networks e Google Cloud anunciaram nesta sexta-ceira,19, uma expansão significativa de sua parceria estratégica para viabilizar o desenvolvimento e a implementação seguros de soluções de IA e fornecer uma base confiável que ajude as organizações a aproveitar todo o potencial da IA ??com segurança. A colaboração combina recursos do Google Cloud Gemini e infraestrutura com Prisma AIRS da Palo Alto Networks.

ciberseguranca-protecao-de-dados-adobe-firefly-jpg

A Palo Alto Networks, que oferece uma gama de produtos de cibersegurança, já possui mais de 75 integrações conjuntas com o Google Cloud e já realizou vendas no valor de US$ 2 bilhões por meio do Google Cloud Marketplace.

Uma pesquisa recente da Palo Alto revelou que os clientes estão expandindo drasticamente o uso de infraestrutura em nuvem para dar suporte a novos aplicativos e serviços de IA, e também constatou que 99% dos entrevistados sofreram pelo menos um ataque à sua infraestrutura de IA no último ano. O acordo anunciado visa enfrentar esses problemas de frente por meio de uma estratégia de entrada no mercado aprimorada e incorporando segurança em todas as camadas da infraestrutura híbrida multicloud, em todas as etapas de desenvolvimento de aplicativos e em todos os endpoints, permitindo que as empresas inovem com a IA mais avançada enquanto protegem sua propriedade intelectual e seus dados na nuvem.

Segurança de IA de ponta a ponta, do código à nuvem: os clientes poderão proteger cargas de trabalho e dados de IA em produção no Google Cloud— incluindo no Vertex AI e no Agent Engine — com o Prisma AIRS da Palo Alto Networks. E, ao proteger ferramentas essenciais para desenvolvedores, como o Agent Development Kit (ADK), com o Prisma AIRS, essa colaboração ampliada garante uma base segura para a próxima geração de aplicativos de IA construídos em Google Cloud— incluindo o AI Posture Management para visibilidade, o AI Runtime Security para defesa em tempo real, o AI Agent Security para sistemas autônomos, o AI Red Teaming para testes proativos e o AI Model Security para varredura de vulnerabilidades.

Firewall de software de última geração com inteligência artificial (SWFW):  Os firewalls da série VM da Palo Alto Networks são projetados para proteger ambientes de nuvem (pública, privada e híbrida) e virtualizados, fornecendo inspeção profunda de pacotes e prevenção de ameaças em formato de software. Integrações profundas com Google Cloud. Agora, os clientes poderão manter políticas de segurança robustas e acelerar o processo de segurança.

Plataforma SASE (Secure Access Service Edge) orientada por IA:  O Palo Alto Networks Prisma SASE é uma plataforma em nuvem que protege o acesso e a rede para usuários remotos, filiais e dispositivos móveis, além de oferecer uma integração mais profunda de soluções de segurança.do Google Cloud Services nativos de IA. O Palo Alto Networks Prisma Access funciona na rede do Google, melhorando a experiência do usuário ao acessar aplicativos de nuvem e IA que são executados na plataforma Google Cloud. Além disso, o Google Cloud Interconnect é utilizado para ajudar os clientes a conectar sua infraestrutura WAN em várias nuvens/aplicativos e manter políticas de segurança consistentes.

Experiência de segurança simplificada e unificada:  O profundo alinhamento entre as duas empresas garante que as soluções dos clientes sejam pré-avaliadas e projetadas para funcionar em conjunto, eliminando os desafios de integração e os atritos operacionais que podem prejudicar as equipes de segurança. Isso permite que os clientes implementem a proteção mais rapidamente, simplifiquem a conformidade e obtenham uma visão única e abrangente da segurança em todo o seu ambiente híbrido multicloud.

Fonte: TI Inside

Mais notícias