Instituto Atlântico mira exterior com novo diretor comercial
A expansão das atividades do Instituto Atlântico no mercado internacional é um dos objetivos estratégicos do novo diretor comercial da Instituição de Ciência e Tecnologia, Albert Schilling.
Segundo o executivo, o foco é o aumento de receitas por meio da diversificação de segmentos e áreas geográficas de atuação. Hoje, o Atlântico é considerado referência na área de inovação em TICs no Nordeste, a partir de sua sede em Fortaleza.
Schilling substitui na área comercial do instituto o profissional Francisco Siqueira – que se aposentou após mais de 18 anos atuando no Atlântico. O profissional é mestre em Informática Aplicada, com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, com foco em gestão e engenharia de software.
Ao longo dos anos, o novo diretor comercial atuou principalmente na gestão de projetos do portfólio da HP (Hewlett-Packard), liderando uma equipe de cerca de 300 profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções para serviços de impressão, computação em nuvem, mobilidade, segurança, redes e sistemas inteligentes.
Schilling ingressou no Atlântico como estagiário em 2006 e também como professor de pós-graduação em instituições de ensino superior do Ceará.
O Atlântico foi fundado em 2001 pelo CPQD e pela fornecedora Padtec, e já desenvolve projetos para clientes em diferentes regiões do Brasil, além do exterior. A Instituição de Ciência e Tecnologia (ou ICT) se posiciona como um ecossistema de inovação, apoiando a execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e identificando oportunidades de incentivos financeiros para inovação.
O instituto ainda possui programas de apoio ao empreendedorismo e de fomento à educação continuada nas áreas tecnológica e executiva, além de ser uma unidade Embrapii na área de manufatura inteligente.
Fonte: Teletime