MENU

HOME

Consecti

Consecti Consecti

Seminário sobre ciência, tecnologia, educação e soberania nacional será realizado em Roraima

 

qual-e-o-verdadeiro-significado-da-bandeira-do-brasil-2-1000×662

Evento ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, no Campus Paricarana, e reúne pesquisadores, autoridades e lideranças para discutir temas estratégicos para a Amazônia

Evento ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, no Campus Paricarana, e reúne pesquisadores, autoridades e lideranças para discutir temas estratégicos para a Amazônia (Foto Divulgação)

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, o Seminário “C&T, Educação e Soberania Nacional”. O evento será realizado no prédio do LEDUCARR, no Campus Paricarana, em Boa Vista, e reunirá pesquisadores, autoridades e lideranças comunitárias em torno de debates sobre ciência, tecnologia, educação e questões estratégicas para a Amazônia e o Brasil.

A programação inclui discussões sobre a disputa global por minerais críticos, educação escolar indígena e governança territorial nas fronteiras do extremo norte. Também estão previstas palestras e oficinas voltadas aos desafios relacionados à produção de conhecimento, inovação e soberania nacional.

O credenciamento dos participantes será realizado no dia 23 de setembro, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas, limitadas e dão direito a certificado. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela universidade.

FONTE: FOLHA BV

Mais notícias