falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740
[google-translator]

Senado dos EUA dá o passo mais concreto para regulamentar IA generativa - Consecti

Senado dos EUA dá o passo mais concreto para regulamentar IA generativa - Consecti

Notícias
07 junho 2023

Senado dos EUA dá o passo mais concreto para regulamentar IA generativa

O Senado dos Estados Unidos quer chamar para si a responsabilidade de regulamentar a IA generativa e tomou o passo mais concreto até então: vai realizar audiências públicas para estabelecer regras sobre inteligência artificial para tratar de questões de segurança nacional e educação, à medida que o uso de programas como o ChatGPT se torna generalizado.

Em uma carta aos colegas senadores, o líder da maioria republicana, Chuck Schumer, pontuou que é urgente aprofundar a compreensão sobre Inteligência Artificial. “A IA já está mudando nosso mundo, e os especialistas nos disseram repetidamente que ela terá um impacto profundo em tudo, desde nossa segurança nacional até nossas salas de aula e nossa força de trabalho, incluindo deslocamento de empregos potencialmente significativo”, disse Schumer.

O primeiro briefing proposto pelo senador é uma visão geral sobre IA, o segundo examinará como alcançar a liderança americana em IA e o terceiro briefing, que será confidencial, abordará questões e implicações de defesa e inteligência, disse Chuck Schumer aos colegas. Ainda não há datas para a realização das audiências.

Em abril, Schumer lançou um esforço para estabelecer regras sobre inteligência artificial para tratar de questões de segurança nacional e educação, à medida que o uso de programas como o ChatGPT, que se tornou o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história, com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais.

O plano de Schumer precisará da aprovação do Congresso e da Casa Branca e ainda pode levar meses ou mais. No entanto, é o passo mais concreto até agora que o governo dos EUA pode adotar novos regulamentos para lidar com as crescentes preocupações sobre a IA generativa.

Fonte: Convergência Digital