Discussões sobre setor de semicondutores ganham espaço no RS Innovation Stage
O setor de semicondutores, definido como estratégico na formulação de políticas públicas de Inovação, Ciência e Tecnologia para o Rio Grande do Sul,será tema de painéis no RS Innovation Stage, palco do governo no South Summit Brazil. No dia 31 de março, sexta-feira, dois eventos vão falar sobre o setor sob diferentes perspectivas.
Às 13h30, o painel “O futuro da Ceitec”, que tematiza a reversão do processo de liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, conta com a participação de Jorge Audy, Adao Vilaverde, Sergio Bampi, Ricardo Reis e Augusto Cesar Gadelha. Às 14h, no mesmo dia, o tema de semicondutores e sua importância estratégica para o estado será discutido com Jorge Audy, Julio Leão, Edelweiss Ritt e Guilherme Breier.
RS Innovation Stage e South Summit Brazil
O RS Innovation Stage é o palco do governo do Rio Grande do Sul no South Summit Brazil. O espaço vai contar com mais de 150 speakers nos três dias de programação, somando 52 paineis e eventos. Os tópicos compreendem principalmente a discussão de políticas públicas voltadas à inovação, a interiorização dos ecossistemas regionais de inovação e soluções em setores estratégicos como educação, agronegócio, saúde e semicondutores. Também serão feitos lançamentos de dados e de plataformas, como a Rede RS Startup, e premiações, como a final do Hackatchê, hackaton destinado a estudantes de escolas públicas.
Com o objetivo de fomentar o contato entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, o South Summit Brazil agrega as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional. O evento tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul e acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2023, no Cais Mauá.
Fonte: SICT RS