Intelsat mira regiões remotas e Amazônia para avançar no Brasil
A Intelsat lançou novos serviços no Brasil que combinam suporte local, novas instalações de teleporto e cobertura de satélite mais ampla para fornecer serviços de conectividade.
A empresa tem nova capacidade de satélite de alto rendimento. Os satélites Intelsat 46e e Galaxy 28, posicionados no Brasil e na América Latina, fornecerão conectividade confiável apoiando clientes empresariais, operadoras de rede móvel, mídia e aviação comercial.
A nova instalação de teleporto é localizada fora do Rio de Janeiro. Essa instalação expande a rede global existente da Intelsat e permite conexões diretas entre os satélites da Intelsat e as redes terrestres locais do Brasil para reduzir a distância que o tráfego de Internet dos usuários tem que percorrer.
A empresa também anunciou que o Centro de Operações de Rede (NOC) do Brasil foi ampliado e oferece acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“Nossa expansão no Brasil faz parte da nossa estratégia de capacitar uma região mais ampla da América Latina com conectividade incomparável, visando regiões remotas como a Amazônia e promovendo a inclusão digital”, diz o RVP de Vendas para a América Latina da Intelsat, Ricardo La Guardia.
De acordo com um relatório recente da GSMA, cerca de 25% da população brasileira – mais de 50 milhões de pessoas – vive dentro da cobertura de alguma rede, mas não utiliza serviços de internet móvel.
“A disponibilidade de infraestruturas locais e conhecimentos especializados no país é um passo fundamental para melhorar a infraestrutura de Internet e telecomunicações em todas as regiões do país”, disse La Guardia.
Fonte: Convergência Digital