Embraer amplia parcerias em tecnologias de voo autônomo
A Embraer anunciou nesta sexta-feira, 18, novas parcerias tecnológicas com empresas líderes globais especializadas em inovações na área de sistemas autônomos. As empresas norte-americanas Near Earth Autonomy, Iris Automation e Ansys, a suíça Daedalean e a brasileira Motora.ai estão trabalhando com a Embraer para acelerar a criação de tecnologias que permitam transformar o tráfego aéreo e a mobilidade urbana.
Os acordos são parte do Projeto EASy (Embraer Autonomous System), iniciativa da companhia em sistemas autônomos que utiliza processos experimentais ágeis para o desenvolvimento de soluções que viabilizarão a aviação autônoma do futuro. A estratégia da Embraer é estabelecer sólidas parcerias no ecossistema global de inovação. As companhias atuarão juntas em inovação aberta para desenvolver e avaliar diversas novas tecnologias de voo autônomo em ambiente de simulação e em condição reais de voo.
A Embraer explica que as três empresas norte-americanas já têm experiência com projetos de aviação autônoma, enquanto a Ansys vai fornecer tecnologias de simulação. Já a Motora.ai vai trazer mais agilidade e flexibilidade na integração de software.
O trabalho conjunto permite a Embraer avançar em produtos inovadores, conforme sua busca continua por eficiência e sustentabilidade, como já ocorre no desenvolvimento do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, desenvolvido pela Eve, a empresa de Mobilidade Aérea Urbana, da Embraer.
Fonte: TI Inside