falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

EACE busca fornecedores para fase 4 do projeto Educação Conectada - Consecti

EACE busca fornecedores para fase 4 do projeto Educação Conectada - Consecti

Notícias
22 agosto 2024

EACE busca fornecedores para fase 4 do projeto Educação Conectada

A Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE) abriu nesta quarta-feira, 21, chamamento público de fornecedores para a Etapa 1 da Fase 4 do projeto de Educação Conectada, que vai atender escolas de praticamente todo o Brasil (exceto Amapá, Distrito Federal, Roraima e Tocantins). Estão previstas nessa etapa, 11 mil escolas.

O projeto é conduzido pelo Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape) e executado pela EACE, que administra recursos do leilão 5G carimbados para investimentos em educação.

As empresas que tiverem interesse em participar podem encontrar mais detalhes nas Request for Proposals (RFPs) da fase 4, publicadas no dia 20 de agosto. O envio de dados para cadastramento dos proponentes vai até o dia 29 de setembro.

Nas RFP constam informações sobre a EACE, o objeto, condições de participação, obrigações, apresentação da proposta, especificação técnica/comercial, período contratual, instrumento jurídico, gestão de serviços, dúvidas, anexos e cronograma.

Já a Etapa 2 da Fase 4, que completaria cerca de 20 mil novas escolas, terá suas RFPs publicadas até o fim do ano ainda, mas sem data exata por enquanto.

Os serviços

A Fase 4 vai demandar fornecimento, implantação e serviços de rede externa, rede interna (WiFi) e Sistemas Fotovoltaicos Off Grid.

O investimento previsto para esta fase é de aproximadamente R$ 2 bilhões. A conclusão deverá ocorrer em dezembro de 2025. Serão realizados investimentos em todo o País, sendo as regiões Norte e Nordeste com os maiores números de escolas beneficiadas, com 3.776 e 11.256 escolas, respectivamente.

Contratações iniciadas

Sobre as contratações das mais de 5.100 escolas que já haviam sido iniciadas, os processos de RFP foram concluídos e tanto GAPE quanto as operadoras associadas da EACE (Vivo, TIM, Claro  e Algar) já aprovaram as contratações. Nesse momento, apurou este notici[ario, a EACE está em processo de assinatura dos contratose os trabalhos de conexão devem ser iniciados imediatamente. Em breve a área de compras da EACE e diretoria responsável devem publicar um extrato público pra divulgação do resultado final. Mas os vencedores já foram contatados. (Colaborou samuel Possebon)

Fonte: Teletime