Sementes do Rio Doce participa de dois grandes eventos de inovação no Espírito Santo
O Sementes do Rio Doce, programa público de aceleração de startups, vai marcar presença em dois importantes eventos de inovação, nesta semana, em Vitória. O programa será apresentado, nos estandes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Secti), na quinta-feira (23), durante o ACT!ON Experience, e de sexta-feira (25) a domingo (27), no Horasis Global Meeting.
O ACT!ON Experience, promovido pela Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on), é um evento gratuito e será realizado no Espaço Patrick Ribeiro, em Goiabeiras, com a participação de profissionais, empresas e instituições em uma imersão no universo da tecnologia, partilhando tendências, cases de sucesso e novas possibilidades para o futuro do setor.
Horasis Global Meeting
Já o Horasis Global Meeting, ocorrerá na Cidade da Inovação, em Jardim da Penha, e vai reunir líderes empresariais e autoridades de renome internacional para discutir sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, com foco nos impactos para o Brasil e a América Latina. A programação será aberta ao público apenas no domingo.
Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional, Bruno Lamas Silva, os dois eventos são alinhados com a proposta do Sementes, de fomentar ideias inovadoras e promover cooperação, investimento de impacto e crescimento sustentável em suas áreas de atuação.
“São dois grandes eventos, que mostram o quanto o nosso Estado vem se destacando como um dos protagonistas nos cenários nacional e internacional de inovação. É uma oportunidade para apresentarmos o Sementes e demais programas de inovação capixaba, garantindo visibilidade, divulgação e o acesso de mais pessoas às oportunidades que o Espírito Santo oferece”, destacou o secretário.
“O Sementes visa ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a Bacia do Rio Doce, bem como a geração de negócios e o fortalecimento das conexões entre os empreendedores. Neste sentido, a oportunidade de apresentar o Sementes a relevantes atores do ecossistema de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade contribui de forma muito positiva para o sucesso do projeto”, pontuou Ana Cristina Lage, coordenadora de Economia e Inovação da Fundação Renova, entidade responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).
Sementes do Rio Doce
O programa é liderado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da SECTI, e vai atuar nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus e Serra. Serão investidos R$ 7,6 milhões por meio da SECTI/FAPES, sendo R$ 100 mil para cada uma das 50 melhores propostas, que participarão do projeto de aceleração a ser desenvolvido na região. No próximo mês será assinada a ordem de serviço para início dos trabalhos da aceleradora contratada.
Fonte: SECTI ES