Sedetec dialoga com UFS sobre evento na área de Petróleo e Gás em Sergipe
Com foco na área de petróleo e gás, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), receberam professores e coordenadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nesta terça-feira, 10. O objetivo da visita foi apresentar o Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (V Conepetro) e solicitar apoio do Governo do Estado para o evento.
O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, e o secretário executivo, Marcelo Menezes, conheceram o projeto do evento, que deverá reunir estudantes, empresários e agentes do setor em Sergipe e que está previsto para acontecer em maio de 2024. “Temos total interesse em apoiar a realização deste evento. Será uma oportunidade importante de trazer os estudantes para conhecer as potencialidades de Sergipe e debater os setor”, pontuou Valmor Barbosa.
O Conepetro chega a sua quinta edição em Sergipe já tendo sido realizado na Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de uma edição online, devido a pandemia. Na proposta, constam paineis, apresentação de trabalhos acadêmicos e conferências. “Fizemos questão de trazer esse evento para Sergipe, pois temos um cenário enorme de oportunidades pela frente e a Universidade Federal de Sergipe está inserida nesse processo. Esperamos contar com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedetec e de outras instituições”, afirmou a professora
Rosivânia da Paixão Silva Oliveira.
Após este primeiro contato, a comissão organizadora buscará apresentar a proposta ao Governador Fábio Mitidieri. Além da professora Rosivânia, participaram da reunião os professores do Departamento de Engenharia de Petróleo e Gás, Hannah Lícia Cruz Galvão e Rhaul Phillypi da Silva; a coordenadora de projetos do Núcleo Regional de Competências em Petróleo Gás e Biocombustíveis da UFS, Profa. Líilia Calheiros; o pró-reitor de Pós Graduação e Pesquisa da UFS, Prof. Lucindo Quintans; o responsável pelo Laboratório de Marketing, Evandro Ciqueira; e representante da ABIH, Hugo Julião.
Fonte: SEDETEC SE