Mais vagas do Pronatec no Pará e Políticas de CT&I são pautas de agendas da Sectet em Brasília
Na última segunda-feira, 10 de abril, uma comissão de representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) esteve em Brasília para participar de agenda com o Ministério da Educação (MEC), com o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A comissão foi formada pelo titular da Sectet, Hélio Leite; pela coordenadora do programa Startup Pará, Maria Trindade; e pela assessora técnica da coordenação de ensino técnico e tecnológico do órgão, Beatriz Padovani.
Pela manhã, o encontro foi no MEC com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Ferreira, além dos servidores Orlando Cunha, Alexandre Vidor e Fábio Ibiapina. O Secretário Hélio Leite explica que aproveitou a ocasião para discutir a reprogramação de vagas no Pará do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), coordenado pela Sectet no estado.
“Fiquei feliz em saber que o Ministério reconhece o esforço estadual em atender o maior número possível de pessoas, também para o público prioritário, em especial as mulheres”, comemora Leite.
Já na parte da tarde, os representantes da Sectet participaram da reunião entre Consecti e BID, em que tiveram destaques temas envolvendo as políticas em CT&I, divisão do trabalho, meio ambiente, bioeconomia e seguridade alimentar.
Fonte: SECTET PA