Iniciação científica em farmacologia na USP de Ribeirão Preto
Uma vaga de iniciação científica em farmacologia com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “O impacto do estresse sobre o sistema dopaminérgico é determinado pelo período crítico de plasticidade: implicações para a depressão e a esquizofrenia e o estudo de novos alvos farmacológicos”. O prazo de inscrição acaba no dia 15 de agosto de 2022.
As atividades do projeto são exercidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).
O bolsista será capacitado a realizar testes comportamentais importantes para avaliação do impacto de estressores em diferentes períodos da vida (adolescência e idade adulta) que serão úteis na interpretação de alterações moleculares e eletrofisiológicas induzidas pela exposição ao estresse.
Buscam-se estudantes altamente motivados para se juntar a um grupo de pesquisa com experiência em diferentes testes comportamentais, ensaios moleculares e registros de eletrofisiologia in vivo.
Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Felipe Villela Gomes (gomesfv@usp.br). A seleção se dará por meio de entrevista a ser agendada com os candidatos.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5281.
A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 800,10. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência Fapesp