falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Governo do Estado discute com a Assembleia ações para fomentar o empreendedorismo inovador em SC - Consecti

Governo do Estado discute com a Assembleia ações para fomentar o empreendedorismo inovador em SC - Consecti

Giro nos estados
19 abril 2024

Governo do Estado discute com a Assembleia ações para fomentar o empreendedorismo inovador em SC

Em reunião nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, com membros da bancada do Oeste, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI, Marcello Fett, apresentou projetos de inovação para pequenos e médios empreendimentos no Estado. Participaram do encontro, o presidente, deputado Mauro de Nadal; a coordenadora do bloco, Luciane Carminatti, e os deputados Fabiano da Luz, Marcos Vieira e Jair Miotto.

O secretário estadual apresentou um painel com a realidade do setor de tecnologia do Estado e as oportunidades de financiamento em nível federal e estadual para o desenvolvimento do Estado a partir da inovação. “Temos grande quantidade de recursos disponíveis para a inovação que os empreendedores em geral desconhecem essas linhas de financiamento”, observou.

O governo do Estado, no âmbito da SCTI, trabalha para a disponibilização de uma plataforma para apoiar e informar os empreendedores sobre as oportunidades de financiamento existentes. “Este é um dos pilares do programa SC Inovadora, lançado pelo Governador Jorginho Mello, que norteia o planejamento e as ações da SCTI. Queremos oferecer uma espécie de guia para ajudar o empreendedor como obter recursos para investimentos em inovação no Estado”, explica Fett.

De acordo com ele, a conversa com o Legislativo tem como objetivo construir uma parceria que contribua para a divulgação e suporte de estruturação e enquadramento de pequenos, médios e grandes negócios catarinenses. “Muitos empreendedores não sabem que os financiamentos existem, nem como fazer para acessá-los”, enfatiza Fett.

Membro da comissão de Ciência e Tecnologia da Alesc, o deputado Miotto enfatizou que o tema tem sido debatido no colegiado. “Isso tem que chegar para os empreendedores de Santa Catarina, que precisam conhecer os caminhos para as oportunidades”, destacou o parlamentar.

Fonte: SCTI SC