falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740
[google-translator]

Governo do Amapá promove 4ª Jornada Cultural Franco Amapaense com oficinas e feiras de empreendedorismo - Consecti

Governo do Amapá promove 4ª Jornada Cultural Franco Amapaense com oficinas e feiras de empreendedorismo - Consecti

Giro nos estados
02 dezembro 2024

Governo do Amapá promove 4ª Jornada Cultural Franco Amapaense com oficinas e feiras de empreendedorismo

Para promover o intercâmbio de costumes entre o Brasil e a França, o Governo do Estado realizou a 4ª edição da Jornada Cultural do Centro Franco Amapaense, em Macapá. O evento contou com oficinas, palestras e feiras de empreendedorismo gratuitas à população, e encerrou com uma cerimônia especial nesta sexta-feira, 29.

A ação foi concebida com o propósito de difundir as semelhanças e diferenças entre a cultura dos dois países, por meio de atividades lúdicas. O momento contou com atrações culturais como brincadeiras envolvendo crianças e pais, gincanas e a apresentação de músicas populares amapaenses cantadas em francês. Também foram vendidas comidas típicas da França e do Amapá.

Henry dos Santos, diretor do Centro Franco AmapaenseFoto: Luan Macêdo/Seed“Propomos o evento para a comunidade do Centro Franco Amapaense confraternizar com e apresentar o que é aprendido nos nossos cursos. Durante a semana, fizemos oficinas de artesanato e agora estamos com uma feira de empreendedores que são estudantes daqui ou egressos”, explicou o diretor da instituição, Henry dos Santos.

Graça Teles, de 75 anos, é estudante do curso de artesanato da instituição e uma das participantes da feira de empreendedorismo. A artesã celebrou a oportunidade de expor suas toalhas de mesa e bordados para a população no evento.

“Sou uma professora aposentada, então o Franco Amapaense representa para mim um recomeço. No curso de artesanato, consegui encontrar essa forma nova de ocupar o meu tempo e ainda conseguir uma renda extra para a minha família. Tenho muito orgulho de expor agora tudo o que aprendi nessa instituição”, contou Graça.

Fonte: Governo do Estado de Amapá