Governo de Pernambuco lança edital de R$ 2,5 milhões para impulsionar cursos práticos de extensão em tecnologia para estudantes de graduação
Superior, iniciativa que vai fomentar cursos de extensão em tecnologia para estudantes de graduação. A iniciativa é destinada para Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação pública ou privada, sem fins lucrativos, com sede no Estado e integrante da Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE), e busca projetos de jornadas formativas que contribuam para a melhoria da qualificação profissional em áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
O edital será publicado na próxima segunda-feira (25) no site www.facepe.br. A iniciativa contemplará 50 propostas que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O lançamento aconteceu na sexta-feira (22), em evento online, no canal da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco no Youtube e contou com a presença do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti. “O foco deste edital é qualificar a formação de recursos humanos em parceria com empresas, instituições de ciência e tecnologia, cooperativas e órgãos de governo. Nosso objetivo é contribuir com a formação de profissionais bem preparados para o mercado, com boas práticas e um ensino superior que atenda às necessidades da sociedade”, afirmou.
Fonte: SECTI PE