falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740
[google-translator]

FAPEPI recebe representantes da SBPC para falar sobre apoio a evento científico - Consecti

FAPEPI recebe representantes da SBPC para falar sobre apoio a evento científico - Consecti

Giro nos estados
27 janeiro 2023

FAPEPI recebe representantes da SBPC para falar sobre apoio a evento científico

Nesta quinta-feira (26), representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Prof.ª Dr.ª Olívia Cristina Perez – Coordenadora local do Encontro Regional da SBPC no Piauí, a Prof.ª Dr.ª Cláudia Linhares – Universidade federal do Ceará (UFC) e direção nacional da SBPC, o Prof. Dr. Vitor Sandes – Universidade Federal do Piauí (UFPI), e o Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto – Universidade Federal do Piauí (UFPI), visitaram à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) para falar sobre o Encontro Regional da SBPC no Piauí, organizado pela instituição, e que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de março de 2023. O evento conta com apoio financeiro da FAPEPI para a sua realização.

Olívia Cristina Perez, coordenadora local do Encontro Regional da SBPC no Piauí, destaca que o evento será aberto para toda a comunidade, e contará com grandes nomes da Ciência em âmbito nacional e regional.

“A gente vai trazer [SBPC] grandes nomes da ciência brasileira e da ciência do Piauí, além de grandes lideranças de movimentos sociais que fazem discussão sobre temas que estão presentes na sociedade. A gente faz o convite para que todo mundo, estudantes do ensino básico ao ensino superior, professores e interessados em ciência, participem do evento aqui em Teresina. Será entre os dias 13 e 14 de março, na UFPI, e dia 15 de março ocorrerá uma atividade em Campo Maior. O evento também tem como objetivo comemorar os 200 anos da Batalha do Jenipapo”, destaca Olívia Perez.

“Bom, primeiro a gente tem como objetivo reativar a SBPC no Piauí, porque a gente estava sem uma representação estadual, junto à SBPC nacional, e a gente quer discutir ciência. Estamos saindo de um contexto de uma disputa muito grande entre o campo científico e outros tipos de conhecimento. Então, acho que exatamente nesse momento discutir conhecimento científico e temas que interessam à comunidade é fundamental para gente avançar, inclusive na resolução dos nossos problemas, porque a gente resolve o problema com base no conhecimento científico”, finaliza.

Fonte: FAPEPI