falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Evento gratuito em Salvador promove imersão e impulsiona carreira de mulheres na tecnologia - Consecti

Evento gratuito em Salvador promove imersão e impulsiona carreira de mulheres na tecnologia - Consecti

Giro nos estados
16 maio 2023

Evento gratuito em Salvador promove imersão e impulsiona carreira de mulheres na tecnologia

Inscrições estão abertas para o Código M, dia 25 de maio, no Teatro ICBA. Encontro é promovido pela Laboratória, edtech que forma mulheres para oportunidades de emprego no setor tech em seis países
A Laboratória, organização que atua em seis países da América Latina a fim promover a inclusão profissional feminina no setor da tecnologia e já formou mais de 3.100 mulheres, irá realizar um evento gratuito, em Salvador, no próximo dia 25 de maio, com o objetivo de encorajar e motivar mulheres a descobrir novos futuros para suas carreiras.
O Código M acontecerá no Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com programação das 9h às 13h30. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (20) e as mulheres interessadas já podem acessar a página do evento: https://www.codigom.la/br. O prazo de inscrições termina no dia 15 de maio, com vagas limitadas.
O evento dará às participantes a oportunidade de experimentar uma breve imersão pelo universo da tecnologia a partir da interação com lideranças globais da Laboratória e com profissionais baianas que hoje atuam e prosperam no mercado tech. Ex-alunas que participaram da formação promovida pela Laboratória, através dos bootcamps, farão parte das atividades no Teatro ICBA para contar sobre os desafios e bons resultados obtidos após o curso intensivo.
 “A ideia principal do evento é apresentar as oportunidades do universo tecnológico às mulheres. Sabemos que, muitas vezes, o ‘empurrãozinho’ inicial pode fazer toda diferença”, destaca Regina Acher, CMO global e cofundadora da Laboratória no Brasil.
Entre as atividades programadas, está uma palestra da mentora de mulheres Ayeska Azevedo, bacharel em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), escritora e terapeuta integrativa. À frente de projetos com foco em educação, empreendedorismo, equidade de gênero e empoderamento feminino, Ayeska irá compartilhar conhecimentos e a experiência de quem ousou mudar de carreira no ápice profissional, aos 47 anos, tornando-se mentora de mulheres em transição de carreira e empreendedorismo.
Através de projetos como o Código M e o bootcamp, a Laboratória abraça o protagonismo feminino como propósito e acredita que fazer planos reais para a evolução das mulheres na tecnologia é o melhor caminho para garantir mais inclusão e verdadeiras transformações na sociedade.
BOOTCAMP – A Laboratória também abriu inscrições em Salvador para o processo seletivo do bootcamp – curso intensivo com duração de 06 meses -, que forma desenvolvedoras web com foco em inseri-las no mercado de trabalho. Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, a partir do mês de julho. O processo seletivo tem inscrições abertas até 04 de junho. As interessadas podem se inscrever pelo endereço: https://selecao.laboratoria.la/.
SERVIÇO
Código M – Evento sobre o mercado tech para mulheres
Data: 25 de maio de 2023
Horário: das 9h às 13h30
Quanto: gratuito, mediante inscrição
Local: Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória
Inscrições: Até 15 de maio, pelo endereço https://www.codigom.la/br
Obs.: Evento exclusivo para mulheres a partir de 17 anos.
Sobre a Laboratória
A Laboratória capacita as mulheres para terem um futuro melhor e para desenvolverem uma carreira transformadora em tecnologia. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp em que desenvolvemos habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Conectamos as graduadas com oportunidades de emprego de qualidade no setor e temos uma comunidade vibrante de graduadas que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. Mais de 3.100 mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e cerca de 87%, desde 2020, conseguem um emprego na área tech após o bootcamp.
Fonte: SECTI BA