FAPEPI participa de aula inaugural do curso de Sistemas para Internet da UAPI
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) marcou presença na aula inaugural do curso de Sistemas para Internet da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Representada por Lara Falcão, a Fundação se uniu a representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da UAPI no evento realizado nos estúdios do Canal Educação na última sexta-feira (03).
A aula deu início às atividades acadêmicas para mais de 1.800 estudantes de 56 municípios piauienses, que irão cursar o mais novo curso superior da UAPI focado em tecnologia da informação e inovação. O semestre letivo será conduzido pelo Programa de Mediação Tecnológica do Canal Educação, que visa integrar a educação à distância com os recursos tecnológicos disponíveis.
O curso de Sistemas para Internet tem como objetivo proporcionar uma formação sólida, capacitando os estudantes a resolver problemas reais, além de desenvolver competências em concepção, projeto e implementação de software. Os alunos também terão acesso a conteúdos de programação e inovação, preparando-os para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico.
A iniciativa é resultado da parceria entre a FAPEPI, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Que juntos trabalham para promover uma educação de qualidade e inclusiva, utilizando a tecnologia como ferramenta principal.
Para Lara Falcão, a Fapepi é uma Fundação de fomento a pesquisa e faz parte do tripé institucional da universidade aberta do Piauí executando o pagamento de bolsas de toda equipe envolvida no programa, firmando compromisso com o futuro dos alunos e da sociedade piauiense para promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação e aguardando os futuros egressos como clientes da Fundação enquanto pesquisadores e enquanto empreendedores que irão executar a transferência de tecnologia para Estado.
Com esta nova oferta educacional, a UAPI mais uma vez promove a democratização do acesso ao ensino superior no Piauí, especialmente em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado.
Fonte: FAPEPI