Mato Grosso recebe a 3ª edição de Road-Show para comunicadores do agro
Mato Grosso recebe a 3ª edição do Road-Show para comunicadores do agro, que segue até sexta-feira (12.07). O evento com o apoio do Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) integra a 56ª Expoagro e tem como objetivo proporcionar uma imersão única para jornalistas e influenciadores digitais em atividades do agronegócio.
Com mais de 20 anos de existência, a iniciativa, que já recebeu mais de 300 profissionais de várias regiões do país, tem sido um catalisador de conexões produtivas, fortalecendo as relações entre comunicadores e representantes do agronegócio e ampliando a percepção e visibilidade do setor, especialmente no âmbito nacional.
A 3ª edição é realizada pelo Instituto de Pesquisa e Ensino (Unipec), organização da Texto Comunicação Corporativa e Agronews, Prefeitura de Campo Verde, Sindicato Rural de Cuiabá, Bom Futuro, Aprosoja-MT e UPL.
“No ano passado recebemos toda a imprensa especializada em agro, e agora, pela terceira vez, vamos ter mais a oportunidade de tratar da inovação e a interação entre o campo e a cidade, recebendo esses jornalistas para falar um pouco mais sobre a economia do nosso Estado. Essa é uma excelente oportunidade para mostrar o potencial”, afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec.
A programação dos próximos dias conta com um coquetel de integração da mídia regional/nacional, que será realizado nesta quarta-feira (10.07).
Já na quinta-feira (11.07), haverá visitas à Usina Utaci e ao Parque Tecnológico, além da entrega do Laboratório da Guia, seguido de um jantar especial para os participantes, e finalização com a abertura da 56ª Expoagro, às 19h.
Sobre o evento
O Road-Show se destaca por sua abordagem multimídia, englobando TV, rádio, sites, mídias digitais e impressas. Com um alcance impressionante de mais de 40 milhões de visualizações por edição, o evento tem se mostrado uma plataforma eficaz para ampliar a visibilidade do agronegócio mato-grossense em âmbito nacional.
Para os comunicadores, é uma excelente oportunidade de ter acesso a conteúdos exclusivos, informações diretas das fontes e momentos únicos de produção em campo. Além disso, o evento proporciona uma plataforma valiosa para networking, conectando profissionais da comunicação com representantes chave do setor agrícola e autoridades.
Ao proporcionar uma experiência imersiva e informativa, o evento contribui significativamente para uma comunicação mais precisa e eficaz sobre as atividades agrícolas, destacando as inovações, desafios e oportunidades presentes no agronegócio mato-grossense, reforçando seu papel fundamental na economia e no desenvolvimento sustentável do Brasil.
Fonte: SECITEC