Em Goiânia, Governo leva as contribuições do Ecossistema de Inovação de MS para o plano decenal de CT&I do governo federal
“As pesquisas precisam tomar as ruas, chegar às pessoas, chegar à população”. Esse foi o destaque feito pelo secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, na abertura da Etapa Regional Centro-Oeste da 5ª Conferência Nacional de CT&I, que acontece nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de abril, em Goiânia (GO).
Além de Ricardo Senna, o presidente da Fundect, Márcio Pereira participa do evento, juntamente com representantes de órgãos governamentais, instituições do setor produtivo, instituições de Ensino Superior e pesquisa científica e tecnologia que compõem o ecossistema de inovação sul-mato-grossense.
Na pauta, estão as contribuições de Mato Grosso do Sul para o plano decenal de CT&I do governo federal “De dezembro do ano passado, a março de 2024, nós ouvimos a comunidade científica, empresas e sociedade para estimular sugestões para o plano nacional”, lembrou Senna.
Em cerca de três meses, a Conferência Estadual de CT&I passou pelo município de Coxim, no dia 26 de fevereiro; em Ponta Porã, no dia 4 de março; em Corumbá, no dia 8 de março e em Três Lagoas, no dia 11 de março. Além de debater uma temática local, as conferências estaduais que subsidiam a nacional têm como tem central: “Para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”.
Fonte: SEMADESC MS