Treinamento técnico em gestão de recursos hídricos na Unicamp
Uma vaga de treinamento técnico nível um (TT-1) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Proposta de legislação de ordenamento territorial municipal para proteção das águas subterrâneas”. O prazo de inscrição acaba na quinta-feira (20/04).
As atividades serão conduzidas na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-Unicamp). O projeto busca contemplar o zoneamento territorial específico para as áreas vulneráveis dos aquíferos nos municípios de Bauru, Piratininga e Agudos.
O candidato deve estar na graduação e demonstrar capacidade de realizar pesquisa em artigos científicos e legislação. Também deve ter domínio de informática/internet para dar suporte aos demais pesquisadores e realizar manutenção de informações no site do projeto.
Além disso, o bolsista deve ser capaz de: identificar os diplomas legais e administrativos urbano-ambientais em vigor nos municípios da área de estudo, para posterior análise conjunta com os pesquisadores envolvidos; realizar acompanhamento virtual das discussões do zoneamento ecológico econômico referente à Diretriz 2-Segurança Hídrica nas Bacias Hidrográficas; proceder ao levantamento dos planos atuais destas bacias; e, sempre que possível, acompanhar as visitas de campo, participando em reuniões e cursos promovidos pelos pesquisadores do projeto.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Luciana Cordeiro de Souza Fernandes (lucord@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5930/.
A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 505,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência Fapesp