Seadi desenvolve arranjo produtivo do cacau no Sul roraimense
Nesta semana, uma equipe técnica do Cafi (Coordenação de Agricultura Familiar e Indígena) está percorrendo o Sul do Estado realizando um diagnóstico sobre o Polo Cacaueiro da região.
O objetivo da vistoria é garantir informações socioeconômicas, ambientais e produtivas, também identificando as dificuldades e potencialidades da cultura cacaueira na localidade.
“Com os dados fornecidos, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) buscará elaborar políticas públicas específicas para este setor, atraindo investidores no intuito de fomentar a cultura cacaueira roraimense no cenário nacional”, destacou o secretário Márcio Grangeiro.
Em Rorainópolis, o Governo de Roraima, por meio da Seadi, vem desenvolvendo diversos projetos de apoio aos pequenos produtores, dentre eles: Grãos na Agricultura Familiar; Agro em Campo, Avicultura, entre outros. Nesse propósito, o povo rural tem garantido segurança jurídica, viabilidade de crédito econômico, sobretudo, trabalho e renda familiar com autonomia.
Fonte: SEADI RR