Marcos Pontes entra na mira de Ciro Nogueira e ministros políticos - Consecti
Marcos Pontes entra na mira de Ciro Nogueira e ministros políticos - Consecti
falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740
Notícias
Notícias
14 outubro 2021
Marcos Pontes entra na mira de Ciro Nogueira e ministros políticos
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, entrou na mira de integrantes da ala política do governo, que passaram a defender a saída do astronauta da pasta. A insatisfação parte de ministros influentes, como o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A gota d’água para Ciro e outros ministros políticos perderem a cabeça com Pontes foi a recente reclamação do astronauta pelo corte de R$ 600 milhões em crédito suplementar que seriam destinados a seu ministério. Pontes chamou o corte de “falta de consideração”.
Irritados com o colega, integrantes do Palácio do Planalto dizem, nos bastidores, que o ministro-astronauta joga contra o governo ao dar essas declarações. Como reação, passaram a divulgar dados que mostram baixa execução orçamentária de Pontes no ministério.PUBLICIDADE
Um desses levantamento, ao qual a coluna teve acesso, revela que, até o final de setembro, o astronauta não havia empenhado sequer 50% da dotação para despesas discricionárias (sobre as quais tem liberdade de decisão) do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, justamente o que “perdeu” os R$ 600 milhões.
Fonte: Coluna Igor Gadelha do Portal Metrópoles em 19/10/2021
Proteção de dados Pessoais: O site Consecti utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e desempenho de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você aceita estas condições.