falecom@consecti.org.br
(61) 3702-1740

Hackers do Bem: RNP quer contratar ferramentas de capacitação - Consecti

Notícias
07 agosto 2024

Hackers do Bem: RNP quer contratar ferramentas de capacitação

A RNP lançou uma chamada pública para desenvolver produtos e serviços inovadores que abordem desafios específicos e promovam a capacitação prática dos participantes do Programa Hackers do Bem.

As propostas devem alinhar-se com as necessidades de capacitação dos participantes e ser aplicáveis nos Pontos de Presença (PoPs) da RNP, especialmente durante a etapa de Residência Tecnológica dos alunos do programa Hackers do Bem. Os proponentes devem seguir orientações de elegibilidade e, além disso, os componentes de software da proposta devem ser reutilizáveis e independentes de licenças comerciais.

A execução dos projetos selecionados terá duração de 12 meses, com suporte da RNP em ferramentas e técnicas de modelagem de negócios.

Um webinar para tirar dúvidas sobre a chamada será realizado no dia 26 de agosto, às 10h, pelo ConferênciaWeb.O prazo para envio de propostas vai até 16 de setembro de 2024.

A ideia do Programa Hackers do Bem é contribuir diretamente com a formação profissional com o objetivo de fortalecer o ecossistema de cibersegurança.

A chamada, portanto, busca propostas de ferramentas que possam ser utilizadas nos Pontos de Presença (PoPs) da RNP, especialmente durante as residências dos alunos. Essas ferramentas devem facilitar o desenvolvimento de habilidades práticas e oferecer suporte aos participantes durante suas experiências de trabalho. Como objetivo secundário, esta chamada visa estimular a capacidade empreendedora e apoiar a concepção de soluções educacionais inovadoras.

Plataformas de desafios, gamificação, aplicações móveis em código aberto e plataforma digital colaborativa são os principais eixos dessa chamada da RNP.

Ela é aberta à comunidade científica especializada em educação em cibersegurança, englobando pesquisadores dedicados ao ensino e pesquisa nessa área pesquisas, vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES), tanto públicas quanto privadas.

Fonte: Convergência Digital